Especialização em Neuropsicologia

Desde 2016, temos uma parceria institucional com o IBNeuro para oferta de cursos de especialização em Neuropsicologia. No Brasil, há reconhecimento tanto do Conselho Federal de Psicologia, quanto do Conselho Federal de Fonoaudiologia  no que se refere à essa especialidade. O primeiro chancela a Neuropsicologia na Resolução 02/2004 e o segundo o faz pela Resolução 466/2015.

Como área de trabalho, o neuropsicólogo encontra em espaços clínicos e hospitalares os locais principais em que seu conhecimento é necessário. Atividades como diagnóstico, monitoramento e reabilitação são as práticas mais frequentes que ocorrem, quase sempre, dentro de equipes multidisciplinares.

O curso do IBNeuro existe há 12 anos e os professores que integram o corpo docente tem ampla vivência na área, além de especialização, mestrado ou doutorado. Convido você a conhecer mais a proposta e fazer sua inscrição clicando aqui. Ao fim de 2 anos, o título de especialista tem reconhecimento pelo MEC e pelos Conselhos listados acima.

Um forte abraço a todos
Luis Anunciação
Psicometria (PUC-Rio)